domingo, 16 de agosto de 2009

I Seminário sobre a cadeia Produtiva da Música Paraibana


Com o objetivo de identificar soluções criativas para o setor musical paraibano, será realizado na próxima segunda-feira (17), a partir das 14h, no SEBRAE João Pessoa, o I Seminário sobre a Cadeia Produtiva da Música.
Segundo Emy Porto, idealizador do seminário e produtor da TRATO Assessoria e Produção Cultural, a idéia é articular o maior número possível de pessoas que estejam envolvidas em toda a cadeia produtiva da música.
“Precisamos desenvolver ações que possibilitem produzir, distribuir e apresentar o produto musical com qualidade e eficiência, gerando maior visibilidade, promovendo o desenvolvimento econômico de micro e pequenos negócios e atividades ligadas à música”, enfatiza Emy Porto.
Nesta segunda-feira será apresentado o módulo – Produção Musical, primeiro de uma série que será realizada ao longo de 2009 e 2010.
“Para conseguir tal objetivo pretendemos promover um Fórum de debates entre músicos, produtores musicais (executivos e de eventos), professores, profissionais da cadeia produtiva musical (gravadoras, compositores, instrumentistas, arranjadores, regentes, interpretes, DJs etc.), patrocinadores e amantes da música”, diz Emy Porto.
Para este primeiro módulo, foram convidados o músico e produtor Arthur Pessoa (banda Cabruêra), a produtora executiva Fátima Amaral e a consultora do SEBRAE Gorete Cirino. Emy Porto, que também é professor da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia da UFCG, completa a lista de palestrantes dessa segunda-feira.
A realização é uma parceria entre Sebrae JP, UFCG (Arte e Mídia) e TRATO Assessoria e Produção Cultural. As inscrições são gratuitas.
Confira a programação completa
I SEMINARIO SOBRE A CADEIA PRODUTIVA DA MÚSICA PARAIBANA
MÓDULO I (PRODUÇÃO MUSICAL)
17 DE AGOSTO de 2009
LOCAL: Sala Rosa do Centro de Educação do Sebrae - 1 andar do Shopping Sebrae
14h – Inscrição e abertura dos trabalhos
15h – Palestra: FAÇA VOCÊ MESMO! CAMINHOS DA PRODUÇÃO INDEPENDENTE – Palestrante: Arthur Pessoa
16h – Palestra: PRODUÇÃO EXECUTIVA DE SHOWS, UM DESAFIO! – Palestrante: Fátima Amaral
18h coffee break...
19h - Palestra: A UNIÃO FAZ A PRODUÇÃO. Palestrante: Emy Porto

20h - Gorete Cirino - Como participar de Rodada de Negócios - Consultora do SEBRAE
Realização:
Sebrae JP, UFCG (Arte e Mídia) e TRATO Assessoria e Produção cultural.
Sobre os palestrantes
ARTHUR PESSOA (Vocalista da Banda Cabruêra/PB - Produtor Independente). Músico, Produtor Cultural, fundou o grupo Cabruêra em 1998, gravou três CDs que foram lançados no Brasil e no exterior, participou de festivais em diversos países da Europa e do Brasil. Aprovou projetos em editais como: BNB Cultural, Petrobras, MINC, Itau Cultural, FIC, POPKOOM, entre outros. Curador da área de música do Festival de Inverno de Campina Grande e do Encontro para a Nova Consciência, atualmente está produzindo o quarto cd da Cabruêra com patrocínio da Petrobras Cultural e executando projeto aprovado no FIC para formação de uma plataforma de exportação da música paraibana.
FÁTIMA AMARAL (Produtora Executiva – Música). Assistente de Produção na TV Globo Rio de Janeiro, TV Manchete, Produtora de Divulgação, Produtora Executiva de Shows SESC Pompéia. São Paulo, Produtora de Exposição, Equipe de Criação Comerciais de TV, Agência de Propaganda O&M, Produtora de Eventos, Produtora de Exposição e dos Programas da Giga TV, Produtora Executiva de Show de Lançamento de CD de vários compositores e cantores paraibanos.
EMY PÔRTO (Professor da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia – UFCG). Produtor e músico; membro fundador de vários grupos musicais locais, como: Cabruêra, As Parêa, LaGambiaja, Batuque Quebra-Quilos e Tamborete. Atualmente, pesquisa sobre a cadeia produtiva da música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário