segunda-feira, 22 de junho de 2009

I Mostra de Teatro de Grupo


A Mostra foi um projeto de militância que surgiu da necessidade de fomentação e articulação do meio teatral, buscando incentivar os alunos de Artes Cênicas da UFPB a se aproximarem dos coletivos em formação e conhecerem a trajetória de grupos que já estão solidificados no circuito teatral nordestino.
A programação incluiu cinco dias de atividades em três turnos com oficinas pela manha, painéis e mesas redondas à tarde e espetáculos a noite. Ao todo serão 6 espetáculos, 4 oficinas, 4 mesas redondas, 2 painéis de apresentação dos grupos de João Pessoa, e o lançamento do segundo número da revista Moringa de Teatro e Dança, publicação do Departamento de Artes Cênicas da UFPB.
Dentre os espetáculos visitantes estiveram: Muito Barulho por quase nada, O Casamento e Fábulas do renomado grupo de teatro potiguar Clowns de Shakespeare; Metamorfose do grupo TEA de Pernambuco e Uma Flor de Dama do grupo Parque de Teatro, do Ceará. Abrindo a Mostra, na quarta-feira, representando os coletivos da Paraíba, estará o grupo Alfenim, com o espetáculo Quebra Quilos.
O evento aconteceu em abril de 2008 , e em breve vai acontecer a II Mostra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário